SHOPPING CART

Conjecturas de novo ano e outras questões…

O Observatório Cristão sempre foi um projeto que levei com muita tranquilidade. Jamais impus a mim mesmo qualquer tipo de obrigação, cobrança ou algo do tipo. Na verdade, a única regra que procurei seguir desde sempre, foi com relação à qualidade dos textos publicados. Nestes mais de 7 anos de atuação criamos um bom ‘estoque’ de posts que de alguma forma servem para traduzir o que de fato aconteceu em nosso meio nestes últimos anos.

O fim de 2014 foi frenético pra mim. A impressão foi de que as portas se fecharam e tive que sair correndo para não ter o risco de ser deixado do lado de fora e, nesta necessidade de ‘correr’ acabei deixando de lado a obrigatoriedade de manter atualizado este blog. Portanto, peço desculpas e tento justificar essa enorme ausência de conteúdos inéditos nestas longas semanas. A verdade também é que acabei sendo atingido por uma sensação moribunda pós-eleições que me tirou o ânimo para muitas coisas e entre elas, o hábito de escrever e mesmo de exercitar minha verve humorística e sarcástica, tão presentes por aqui.

Não começo o novo ano renovado, esperançoso ou mesmo descansado. Os acontecimentos extremistas recentes com terroristas muçulmanos (ou melhor, ignorantes, até porque isso não tem nada a ver com religião!) cortando cabeças ou matando civis inocentes não me trazem qualquer espírito de renovação e esperança neste momento, não mesmo! Além disso, dia a dia recebendo notícias sobre a grave situação econômica de nosso país e os sucessivos escândalos políticos também não contribuem em nada para criar um ambiente e expectativas tão festivas para 2015. Ou seja, o ano começa pesado e as nuvens no horizonte não são nada alvissareiras, pelo contrário, são bastante tensas!

E em termos de mercado fonográfico gospel tupiniquim o novo ano deve trazer algumas novidades já que em 2014 não consigo destacar grandes projetos que fizeram grande diferença em nossos arraiais. Talvez a grande ‘novidade’ do ano que passou foi o crescimento do cantor e compositor Anderson Freire tornando-se um dos mais requisitados em eventos e com grande resultado de vendas de seus projetos nas lojas. O capixaba conseguiu colocar-se num novo patamar no mercado gospel onde já se encontram nomes como Aline Barros, Damares, Fernandinho, Thalles e mais uns 2 ou 3 artistas. O ano de 2014 no Brasil foi mesmo focado na Copa do Mundo e nas eleições … nada muito além disso!

Pra não ser injusto, também preciso incluir nos destaques de 2014, Leonardo Gonçalves que reposicionou sua carreira em uma nova categoria. O projeto “principio” alavancou a carreira do talentoso artista e ele chegou ao fim do ano como o DVD mais vendido no segmento em todo o país.  Quem ainda não conferiu este projeto, não deve perder mais tempo e se deliciar com um dos melhores projetos já lançados em nosso mercado em todos os tempos. Padrão internacional!

Para 2015 entre os grandes lançamentos, um dos mais aguardados será, sem dúvida, o novo DVD da cantora Damares que deve chegar às lojas em março deste ano. Uma megaprodução com direção de Hugo Pessoa, o projeto conta com a participação especial de Thalles e uma super estrutura de luz, palco e som. A produção musical ficou a cargo do competente Melk Carvalhedo. Já assisti à edição do projeto e posso assegurar que com este projeto a música pentecostal seguirá um novo rumo e tendência a partir de então. É esperar e conferir!

Não sou muito afeito a apostas, a exercícios de projeção, ou em termos mais pentecostais, em ‘profecias’ ou ‘profetadas’. Mas vou me arriscar e apontar um nome que tem tudo para ser o grande artista de 2015. Na minha modesta opinião, este ano que se inicia veremos a cantora Gabriela Rocha como maior destaque da música gospel no país. Seu talento, belo trabalho recém-lançado, sua performance, seu carisma e principalmente sua incrível capacidade de interpretar farão toda a diferença neste ano em nosso meio. Em seu segundo trabalho, o álbum “Pra Onde Iremos?”, com produção de Daniela e Jorginho Araújo, Gabriela Rocha se apresenta como uma intérprete madura, segura de si, com muita unção, sabendo lidar com todo seu potencial vocal, com excelente repertório e muita vontade de trabalhar! Com enorme força nas redes sociais, Gabriela vem se destacando em diferentes regiões do país e como reflexo, sua agenda está completamente abarrotada de compromissos já no início do ano. Se você ainda não teve contato com este álbum, vale a pena conferir! A boa notícia é que nesta semana, seu primeiro clipe deste trabalho estreou no canal da artista na VEVO. Você confere esse vídeo aqui mesmo no blog!

Como ainda estou meio “enferrujado” vou ficando por aqui. Prometo voltar nos próximos dias como mais posts inéditos.

 

Mauricio Soares, jornalista, publicitário

Mauricio Soares, publicitário, jornalista, observador, caixeiro-viajante que morre de saudades de casa, atuando no mercado gospel há alguns anos e confiante de que em algum dia as coisas ficarão mais fáceis para todos nós que militam nestesegmento.

One Comment

Deixe uma resposta