CURTAS

– Um verdadeiro fenômeno de popularidade e que comprova que sim! o povo quer conteúdo de qualidade e sabe reconhecer o valor de um artista diferenciado e sofisticado. Esta é a conclusão que temos ao constatar o enorme sucesso do vídeo “Sublime” do cantor Leonardo Gonçalves na plataforma VEVO onde em menos de 3 semanas de estréia já ultrapassou 500 mil views. A expectativa pelo lançamento do projeto em DVD é enorme e tudo indica que este será um dos produtos de maior destaque no segundo semestre de 2014 no mercado gospel nacional. Vale ressaltar ainda, que este mesmo vídeo foi o primeiro conteúdo religioso a figurar no topo da lista de clipes mais vendidos no iTunes. O vídeo manteve a posição de destaque por quase 10 dias. Sucesso total! Confira o vídeo acessando o link http://vevo.ly/YG9LAc

– As opções de projetos infantis no mercado gospel são bastante escassas limitadas a 4 a 5 artistas que revezam-se ano a ano no lançamento de projetos para este segmento. Para o próximo Dia das Crianças já está confirmado o lançamento de um novo disco com a cantora Cristina Mel, produzida pelo competente Rogério Vieira. Especula-se que Aline Barros também está se preparando para lançar algo inédito neste ano, mas ainda não estaria confirmado o lançamento para outubro.

– A cantora Danielle Cristina é uma das grandes apostas da Central Gospel para o segmento pentecostal para o segundo semestre de 2014. Com produção de Paulo César Baruk, o disco vem recebendo boas críticas e será mais intensamente divulgado pelas próximas semanas. A jovem cantora é um dos destaques entre a nova safra de cantoras do estilo pentecostal.

– Recentemente foi lançada a ABME – Associação Brasileira de Mídias Evangélicas com o objetivo de reunir os principais veículos de comunicação do segmento e promover uma maior integração dos profissionais do setor, além de oferecer cursos de especialização em diferentes áreas como assessoria de imprensa, jornalismo do ponto de vista da ética cristã, entre outros temas. Periodicamente a ABME também promoverá debates e plenárias. No lançamento participou com uma palestra sobre o verdadeiro papel da imprensa evangélica na sociedade.

– Com o desaparecimento da EXPO CRISTÃ e a descontinuidade da FIC, o mercado gospel ficou órfão de uma feira nacional. Com isso, feiras regionais vêm conquistando importância gradativamente no cenário. Pelo nono ano consecutivo acontece em Fortaleza a Expo Evangélica com a presença de diversos expositores, artistas, mídias e público que sempre lota as dependências do moderno Centro de Convenções. Em Goiânia, este ano aconteceu a primeira edição da Gospel Fair que superou todas as expectativas e tem tudo para se firmar no calendário nacional a partir de 2015. Outra novidade para o próximo ano é a estréia de mais uma feira do segmento, desta vez na cidade de Natal, RN. O evento está previsto para acontecer em março no Centro de Convenções local.

– Nesta sexta-feira (25/Julho) mais um artista assina contrato com a Sony Music. A banda brasiliense Disco Praise é mais um a desembarcar na gravadora e já prepara o lançamento de um novo projeto pela nova casa. Está previsto para setembro o lançamento do DVD “Som, Palavra e Poder” gravado recentemente em Brasília com uma super estrutura e reunindo os grandes sucessos da banda e mais algumas canções inéditas.

– A Rádio Melodia mantém a liderança isolada entre todas as FMs do Grande Rio. Feito impressionante e digno de comemoração. Outra emissora que vem se destacando é a Rádio Vida de São Paulo agora sob nova direção e equipe de profissionais, com destaque para a gerência artística do experiente Kaiko. Em Curitiba, a Gospel FM segue crescendo em qualidade e audiência.

– A Rede Globo segue com o projeto “Festival Promessas”. Depois de retomar as atividades com o primeiro show realizado em Goiânia, o evento segue por Rio de Janeiro neste próximo fim de semana (26/Julho) com as participações de Damares, Fernandinho, Davi Sacer e William Nascimento. Outras edições estão sendo confirmadas para Belo Horizonte, Manaus, Curitiba, Florianópolis, Recife e São Paulo.

– Aos poucos o mercado publicitário vem abrindo os olhos para a força de vendas de artistas do meio gospel. Depois de André Valadão estrelar uma campanha nacional de um curso de idiomas ao lado do técnico Bernardinho, outras empresas começam a contratar artistas para vincularem suas marcas. Recentemente a cantora Eliane Silva passou a ser a garota-propaganda de uma linha de xampus e produtos para cabelos. Elaine de Jesus assina uma coleção de moda, Suellen Lima divulga uma linha própria de perfumes e outros cosméticos, além de estrelar uma linha de roupas na coleção de inverno. E até uma linha de caixa d’águas conta com o Thalles como artista patrocinado. Outro nome que se destaca é Juninho Afram, guitarrista do Oficina G3 que possui sua linha específica de instrumentos.

– Vale muito a pena conferir o novo trabalho do cantor Joe Vasconcelos. Produzido nos EUA, o álbum traz canções inéditas no melhor estilo louvor e adoração contemporâneo. Tendo retornado a residir na América, Joe mantém a agenda de apresentações no Brasil de forma intensa. Recentemente o cantor renovou o seu vínculo com a gravadora que ultimamente parece optar pela política de investir somente em artistas ligados na própria igreja vinculada à gravadora.

Mauricio Soares, publicitário, jornalista, observador, caixeiro-viajante que morre de saudades de casa, atuando no mercado gospel há alguns anos e confiante de que em algum dia as coisas ficarão mais fáceis para todos nós que militam nestesegmento.

Deixe uma resposta