SHOPPING CART

De olho na música católica

Não há como negar que a JMJ realizada dias atrás no Rio de Janeiro trouxe novos ares na igreja católica brasileira.

A chegada do Papa Francisco com um discurso bem mais adequado com a realidade do povo também é algo que merece atenção.

Especialmente na área musical, é notório que o meio católico precisa dar uma guinada, dar uma boa sacudida. Assistindo a alguns shows, eventos, ouvindo alguns discos de artistas católicos, é bem claro que uma nova concepção artística precisa ser desenvolvida. E entre algumas boas novidades neste segmento, encontrei duas boas lufadas de ar puro …

Lucimare Nascimento, uma jovem multimídia bastante engajada no meio e que em breve entrará em estúdio para gravar seu primeiro projeto e Aline Brasil, outra jovem promessa. Outro nome que esteve na JMJ e que faz parte do cast da Provident é o cantor Matt Maher. Ele é considerado um dos mais importantes artistas do segmento e vale a pena conhecer profundamente o trabalho deste artista. Em breve vou tentar escrever um pouco mais a respeito da música católica, especialmente a brasileira.

Confiram os vídeos destes 3 artistas citados:

Mauricio Soares, publicitário, jornalista, observador, caixeiro-viajante que morre de saudades de casa, atuando no mercado gospel há alguns anos e confiante de que em algum dia as coisas ficarão mais fáceis para todos nós que militam nestesegmento.

Deixe uma resposta