O Mercado dos Smartphones

Como as coisas vem e vão em um curto prazo de tempo né? o que era novo há uma semana atrás, hoje já começa a se tornar obsoleto.

Toquei nesse assunto porque resolvi falar de smartphone, de como esse mercado cresceu em tão pouco tempo.

O número de assinantes dos serviços navegação curva-a-curva em smartphones cresceu 57%, do primeiro semestre de 2009 até julho de 2010, segundo uma pesquisa feita pela empresa analista de serviços wireless, Berg Insight.

Essa estimativa de mercado mostra o uso da navegação pelo celular.

A Berg Insight estima que essa base de assinantes cresça, em nível anual, cerca de 33%, alcançando 195 milhões de usuários em todo o mundo, daqui a cinco anos.

Porém, nos Estados Unidos, onde os navegadores GPS já atingem 70% dos usuários, os serviços de navegação para smartphones alcançam apenas 8% do total da base de assinantes de serviços para dispositivos móveis.

Uma grande fatia desses usuários usam a navegação como parte de um pacote de serviços, juntamente com plano de voz e dados do seu operador móvel.

De acordo com a Berg Insight, operadores móveis e prestadores de serviços estão acelerando seus esforços para criar experiências diferenciadas de navegação, com conteúdo local único para competir contra os serviços gratuitos.

Berg Insight prevê venda de 560 milhões de aparelhos móveis com GPS em 2012

De acordo com uma nova pesquisa da Berg Insight, as vendas de aparelhos móveis com GPS deverão crescer de 175 milhões de unidades em 2007 para 560 milhões em 2012, um aumento anual de 26,2%.

“O ano passado marcou a entrada do GPS em tecnologias além das redes CDMA e o lançamento de produtos da Nokia e outros”, comentou André Malm, analista de Telecom da Berg Insight. “Esse ano esperamos ver uma abundância de novos modelos com suporte para GPS e de diversas marcas. Em 2009, o GPS será uma necessidade nos aparelhos móveis”.

A Berg Insight acredita que a crescente penetração do GPS em tecnologias GSM/WCDMA criará uma onda de inovações no campo de serviços baseados em localização. “A disponibilidade de dados acurados de posição em dispositivos móveis criam novas oportunidades para procura local, navegação e aplicações de redes sociais”, completou Malm.

Mercado de Apps e Wap tem crescido a cada dia que passa, pensando nisso já comecei a projetar o Wap da SanyMusicGospel, se o mercado cresce, se cresce a quantidade de novos adéptos aos serviços smartphone a SonyMusicGospel não poderia pensar em outra coisa além de estar presente também nesta ferramenta.

Imagina, você utilizar no seu dia a dia, em sua viagem seja de carro, trem, metrô um smatphone que consiga através dele ter acesso aos vídeos, notícias e stremming dos seus artistas favoritos? Taí, uma boa idéia né? Agora é trabalhar para expandir essa ferramenta em nosso mercado.

Vladymi Lacerda é WebDesgner e trabalha na Sony Music e desistiu de lutar contra tendências da nova geração, eu quero meu SmartPhone.

Fonte: GPS Business News

One Comment

Deixe uma resposta