Home Eventos Observando e divagando sobre as chuvas

Observando e divagando sobre as chuvas

9 514

Como resido em Niterói e acompanhei muito de perto a situação caótica da cidade nestes dias de muita chuva, tive especial atenção às manifestações de solidariedade do povo de todo o Brasil em meio a esta tragédia.

Neste domingo, ainda lutando para recuperar a normalidade da vida, fiz uma rápida saída pelos bairros vizinhos de onde moro para constatar um pouco da destruição causada pelas chuvas. Mesmo com uma significativa estiagem das chuvas, a cidade ainda está demorando para recuperar-se do dilúvio. Muitas árvores pelas ruas, encostas com muita areia, lama e pedras invadindo ruas, estradas e casas. A sensação que me deu hoje pela manhã é de que a cidade ainda está recolhida, assustada, tentando se recuperar de um trauma muito grande.

Pela TV acompanhamos a tristeza de famílias que perderam seus parentes, amigos… a contagem dos mortos no Morro do Bumba aumenta a cada boletim da Defesa Civil e dos Bombeiros. Até agora são mais de 200 mortos no Estado do Rio e somente em Niterói são mais de 130 perdas.

Ontem pela manhã parei para assistir aos inúmeros programas de TVs evangélicos na esperança de que alguma campanha de arrecadação de alimentos, roupas ou donativos fosse levantada por estes nossos grandes líderes. Comecei logo cedo, passou um tempo e vi que nada aconteceria… zapeei no controle e logo achei outro programa… também nada! Sem perder a esperança busquei outro programa, o líder com muita eloqüência pregou a mensagem por uns 5 a 8 minutos e levou outros 20 vendendo pacote de viagem para a Terra Santa, um novo modelo da Bíblia “que irá ampliar seu conhecimento da Palavra de Deus”, livros, CDs, DVDs… enfim, um autêntico Shoptime Gospel … mas como sou brasileiro e não desisto nunca, segui em meu périplo na vã esperança de buscar alguém diferente neste emaranhado de programas de TVs. Depois de quase 2h de intensa “pesquisa eletrônica”, resolvi desligar a TV e partir para o front sem esperar a indicação de algum de nossos líderes. A cidade de Niterói não pode esperar por eles.

Já neste domingo, vi que diversos artistas evangélicos estarão reunidos na próxima 3ª feira na Igreja Batista da Lagoinha em prol das vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. Um golaço da turma de BH! Parabéns André Valadão, Nívea Soares, Jó 42, Mariana Valadão, Ministério Fluir e Referência Jovem!

Também vi que muitas igrejas locais estão envolvidas nos centros de atendimento da Defesa Civil trabalhando em diferentes atividades. Mesmo nas equipes de busca dos corpos no Morro do Bumba junto aos bombeiros há voluntários evangélicos fazendo sua parte como cidadãos.

Lendo estas notícias e vendo ao vivo o envolvimento do povo simples que professa a fé evangélica nesta tragédia, fico extremamente orgulhoso de saber que estes não esperaram a indicação de seus mega líderes e arregaçaram as mangas para trabalhar. Em contrapartida, leio também na web que uma determinada denominação anuncia a construção do maior templo evangélico da América do Sul, não deve ser para receber os desabrigados, né?

Por Mauricio Soares

  • Pingback: vladymi

  • Pingback: vladymi

  • Carlos

    Acho bacana aniciativa mais ja da pra ver que vao puxar a sardinha pra quem esta assinando com a Sony Mauricio ta no Blog entao nao adianta nada, pra fazer uma premiacao justa e com respeito tem que ser uma equipe totalmente fora de vinculo com artista e com gravadora…..

    • Observatório Cristão

      Querido Carlos, esse prêmio é uma grande brincadeira! Não temos o mínimo interesse em beneficiar este ou aquele artista até porque que mudança isso fará para nossas vidas? Sinceramente essa "meninice" já não se ajusta às nossas ações no atual momento. Faça o seguinte: mande suas indicações e depois acompanhe os resultados. Se você achar que algum prêmio foi incoerente, aí você expõe mais ainda suas opiniõe. A gente publica aqui sem stress algum! Abraços e obrigado pela mensagem.

  • http://www.culth2o.blogspot.com @Kadulopexx

    ótimo post realmente esta é a nossa realidade de mercado,mais acreditamos que chegou o tempo da diferença e mudança e a musica cristã vai estar no topo com esse projeto da Sony music, não só no Brasil mais tb em toda américa latina isso é questão de tempo…

  • http://www.farolinternet.com.br Vinicius M. Bairros

    Olá,

    Este é meu primeiro comentário, sinceramente, gosto da maneira pragmatica como são escritos os artigos. Procurando não espiritualizar o trabalho de produção fonográfica. Concordo, profissionalismo é independente de fé ou religiosidade.

    Mas, como tudo na vida tem um "mas", acredito que muitos dos cantores gospel quando começam buscam a inspiração do ES para compor suas canções, com o sucesso, acabam confiando mais no seu talento, do que na unção do ES.

    As pessoas não buscam apenas boas músicas, buscam receber da unção que Deus derramou sobre o compositor no momento da criação da música. E isto com certeza faz a diferença entre os que fazem ou não sucesso a longo prazo.

    Um exemplo bom, o ministério Diante do Trono consegue apesar dos anos, lançar CDs abençoados, musicalmente aprimorados e que a gente nao enjoa de ouvir.

  • cabecajovem

    Olá!

    Meu nome é Danilo de Souza Cardoso, sou autor de um blog valtado para jovens
    e adolescentes, o cabecajovem.com <http://www.cabecajovem.com> – Através
    deste site tenho um projeto de espalhar o evangelho de uma maneira mais
    descontraida e leve, meu principal foco são escolas e faculdades, recebo
    visitas de todo o Brasil, uma media de 60 visitas por dia. Desculpe a minha
    ousadia, quero propor uma pareceria de divulgação de sites, eu indico vc em
    meu site através de uma banner de 125×125 px e vcs me indicam no site de vcs
    ( se for do seu interesse é claro…). Fiquei muito intersado no site ds
    vcs, muito belo e com bastante conteudo, principalmente da area de design,
    estou começando nisso agora (veja meu blog pessoal: http://www.danilocardoso.com.bre confira alguns portfólios). desde já
    agradeço por sua atenção.

    valew !

  • Observatório Cristão

    Obrigado por sua mensagem. Cremos que com o tempo as coisas vão se ajeitando. Pelo menos essa é nossa torcida!

  • Observatório Cristão

    Esta é nossa meta! Vamos tentar oferecer uma nova opção para nosso mercado. Vamos torcer né?