OBSERVATÓRIO CRISTÃO

Não somos senhores da razão! Longe disso! Somos apenas profissionais com uma pequena experiência em marketing, designer e web, atuando há algum tempo neste meio gospel e, apesar dele, continuamos ainda crentes convictos e esperançosos pelas mudanças que certamente virão. Nosso objetivo, através destes textos, ações e informações é estimular o livre pensar e trazer um jornalismo de qualidade para nossos blogueiros de plantão.

O Observatório Cristão é uma iniciativa independente, visionária e idealista por uma forma diferenciada de entender o mercado cristão no Brasil. Nossa maior intenção é trazer informações relevantes para quem de alguma forma quer ou já se relaciona com este mercado cheio de peculiaridades, manias, paradoxos, costumes, paradigmas e uma necessidade visceral de uma atuação mais profissional.

Procuramos ao máximo não utilizar matérias já publicadas. Tentamos num esforço enorme, reservar algum tempo de nossas vidas para escrever livremente sobre os mais variados temas e assim estimular que a produção jornalística em nosso meio seja esvaziada das cópias tão propaladas nesse universo web.  Também estamos abertos a contribuições de profissionais de outras áreas que produzam material de qualidade para incrementar o Observatório Cristão, ou seja, estimulamos a troca de idéias, opiniões e a democratização do conhecimento.

Boa leitura!

15 Comments

  • Ernesto

    04/04/2010 at 01:53

    Tenho acompanhado (recentemente) o trabalho feito neste blog. Gostaria de parabenizar a todos pela iniciativa, pela qualidade da apresentação, do conteúdo e principalmente do conceito. Parabéns!

    Responder
  • Gladson Gp

    12/04/2010 at 15:59

    Amigos, temos um trabalho no seguimento Pop rock. somos de brasília e nossas canções estão em primeiro lugar na sarabrasilfm. um trabalho de selo independente com canções inéditas e próprias. somos parceiros do Discopraise. estamos tocando nos maiores eventos de Brasília. igrejas/governo. dia 21 estaremos abrindo os 50 anos de Brasília. no dêem uma chance de enviar nosso material. temos 15 anos de música. 03 cds 03 dvds e agora um cd solo.

    Responder
  • aeaproductions

    30/04/2010 at 20:07

    Olá boa tarde,

    Gostamos muito do conteúdo e apresentação deste, posso dizer "Observatório Cristão" um pouco além de um simples blog!!!

    Trabalhamos à frente da A & A Productions e estamos parabenizando aos criadores deste espaço que promete ser, um espaço de pesquisa, informações mil e conhecimentos!

    Alã & Aline – Diretores Gerais http://www.aeaproductions.com

    Responder
  • Andre SIlva

    24/06/2010 at 14:29

    Olha pessoal. Paz.
    Muito legal o som da banda Adorelle postado aqui no site OBSERVATORIO CRISTÃO. Além de uma otima oportunidade de
    divulgar o trabalho dos cara, é uma otima ferramenta para muitos conheçam a qualidade da musica cristã brasileira. Abraz

    Responder
  • Alan Duilio

    05/07/2010 at 12:24

    Muito legal esse blog!!!!!!! São iniciativas como estas que fazem o povo cristão crescer cada vez mais. Também tenho uma banda e um sonho e que em nome de jesus vai dar tudo certo. Nossas músicas buscam atingir todas as pessoas que um dia estiveram na casa do senhor e todas aquelas que nunca ouviram a palavra de Deus. Que Deus vos abençoe. Nossa banda!? Sinner Sheep
    http://www.myspace.com/sinnersheep

    Responder
  • Manu Sousa

    12/07/2010 at 23:32

    Olá obsrevatório Cristão, muitos parabéns pelo trabalho que estão fazendo.
    Quero desde já desejar tudo de bom a todos que aqui visitam.
    Já agora, quero aproveitar e deixar aqui um video da Banda UNO com a musica TE ENCONTRAR, com certeza vão adorar.
    Abraço a todos e que Deus continue Abençoando-os

    Responder
  • Manu Sousa

    12/07/2010 at 23:34

    Olá observatório Cristão, muitos parabéns pelo trabalho que estão fazendo.
    Quero desde já desejar tudo de bom a todos que aqui visitam.
    Já agora, quero aproveitar e deixar aqui um video da Banda UNO com a musica TE ENCONTRAR, com certeza vão adorar.
    Abraço a todos e que Deus continue Abençoando-os

    http://www.youtube.com/unouniverso

    Responder
  • Marcelo Alencar

    13/09/2010 at 11:25

    Estive na Expo Cristã e fiquei impressionado com os novos rumos e tendências que a entrada da Sony music troxe para o meio artístico gospel.
    Como homem de negócios acostumado a lidar com indústrias e multinacionais espero que, a partir desse novo momento da música gospel, as pessoas se profissionalizem mais e ajam com equilíbrio, sensatez e sabedoria para aproveitar as inúmeras oportunidades que surgirão a partir de agora….
    A unção e o talento são extremamente importantes mas isso só vai se transformar em resultado positivo se todos encararem todos os passos com profissionalismo e seriedade…..

    Responder
  • Gilmar

    06/07/2011 at 02:08

    Srs.

    Paz seja com todos!

    Estamos começando com uma banda, que a principio toca somente nas igrejas, e por enquanto de forma despretenciosa e sem visão de lucro ajuda os ministérios que estão carentes na área do louvor.
    Dentro do nosso amadorismo, estamos enfrentando alguns conflitos de estilos e performance de alguns dentro da banda. Qual a melhor forma de administrar esses problemas?

    Deus abençoe.

    Gilmar

    Responder
  • BRUNO OLIVEIRA

    19/08/2011 at 18:04

    Sou Bruno Oliveira musico e MINISTRO DE lOUVOR tenho uma equipe..Por nome de M.B.O Ministerio Bruno Oliveira sou o lider do grupo e queria a ajuda de todos….nosso stilo é novo tem muitas influencias rock, pop, black music etc…uma nova visao de adoração…telefone para contato (11) 48282349 ou (11)74443632.. temos um video no youtube
    http://www.youtube.com/watch?v=aqeJXCLThJ4 acessem….

    Responder
  • VilalvadeBarros

    24/08/2011 at 16:58

    Olá, parabéns pelos conteúdos postados. Me despertou a seguinte curiosidade: qual a contribuição do clipe da Adele? Não entendi a finalidade, nada na letra. É só entretenimento musical mesmo? Desculpe-me pela maneira, não queira ser arrogante, sei lá. Só não peguei a ideia.

    Responder
  • André Fontes

    07/04/2012 at 04:36

    Olá caros editores deste blog. Queria sugerir uma matéria que me serviria muito como uma consultoria.
    Toco em uma banda que vem se consolidando, com muita ajuda do blog.
    Estamos ganhando nosso destaque regional, começando a ampliar os horizontes … entretanto, com o destaque, estão surgindo pessoas com vontade de “empresariar” a banda.

    Então, ano eleitoral, já surgiram candidatos com promessas de campanhas … já apareceu “promoters” de Capitais .. RJ , Goiânia, BH se oferecendo para trabalhar mas pedindo dinheiro para a gente. (dizendo que é para tocar na rádio, em troca agenciaria igrejas para apresentar) …

    Resumindo ,,,, como agir com a Razão, em um ramo que predomina bastante de Emoção? Como não ser enganado por aproveitadores ? Sei de profissionais deste ramo, que trabalham sériamente e vivem disto.. mas é muita gente maldosa.

    Como funciona um contrato com um “empresário” ? Quais seriam as obrigações e direitos de alguém que investe na banda ? Qual seria o investimento e de onde viria o retorno ?

    É muito difícil ser banda independente, somos 5 , todos casados, empregados, filhos … e para conseguirmos viver da música, mesmo com um trabalho promissor, não podemos cair na lábia de maldosos, teria que ser um contrato sério.

    Agradeço muito pela atenção

    Responder

Deixe uma resposta