Home Mercado Fonográfico Som Livre intensifica trabalho no mercado gospel

Som Livre intensifica trabalho no mercado gospel

Nos últimos anos a gravadora Som Livre, vinculada à Rede Globo, lançou alguns projetos de coletâneas de artistas gospel no mercado popular. Aparentemente estas iniciativas deram resultado e na sequência a gravadora investiu numa parceria com a gravadora AB Records que detinha grande acervo da cantora Aline Barros.

Agora a Som Livre vem com mais 3 projetos especiais para intensificar o trabalho da gravadora junto ao mercado cristão. Recentemente a gravadora assumiu grande parte do catálogo do Ministério Diante do Trono e já lançou o CD e DVD gravados em Belo Horizonte. Já que o DT disponibilizou seu catálogo, a Som Livre aproveitou para lançar uma coletânea com músicas do próprio DT interpretadas pelo cantor André Valadão. Por fim, a gravadora carioca também lançou o novo CD inédito do cantor Irmão Lázaro, que foi um dos fenômenos de vendas recentes do mercado gospel.

A dúvida que paira no ar é se com estes produtos a Som Livre vai conseguir expandir sua ação para o mercado gospel além do mercado popular onde já detém expertise. Até agora, a Som Livre não demonstrou maiores investimentos do que usar sua mídia própria nos calhaus (espaços sem anunciantes) da programação da Rede Globo. A gravadora não irá fazer qualquer investimento de mídia cristã, principalmente nas rádios evangélicas o que pode comprometer radicalmente os resultados de vendas. É esperar e ver o que isso vai dar!

Notícias relacionadas

0 428

0 616