Sua escolha pode influenciar uma geração!

A internet é interativa, a internet é um mundo conectado, a internet bem utilizada vira um meio essencial de aprendizado e convívio… Utilizei esse vídeo acima feito pela Nike para a Copa do Mundo para ilustrar um pouquinho a mensagem que quero passar.

Esses dias deixei de ir a Sony Music para trabalhar de casa, pensando em uma maior produtividade e além de me focar exclusivamente no desenvolvimento do website da gravadora.

Pensei em algumas coisas, pra falar a verdade pensei em várias coisas… Qual o tipo de layout iria desenvolver, qual paleta de cores usaria, qual facilidade o site daria ao seu usuário, quais as seções trabalharíamos, dentre muitos pensamentos um deles me me tocou profundamente, A importância que o site teria não somente para a companhia e muito menos para os artistas, mais para seus usuários, para um nicho carente de iniciativas que promova o mercado.

Uma frase que o Mauricio disse em uma das reuniões que tivemos com o Digital me deixou pensativo. Ele disse “O Povo Evangélico espera que algo novo aconteça”  o que temos visto ao longo de todo esse tempo é que somos sempre colocado de lado, somos 30% da população brasileira, um mercado gigantesco mais sempre somos colocado em lugares pequenos”, ex. se na novela existir um crente, pode ter certeza esse crente é o mais mizerável ou o mais chato, se entramos em um taxi,  escutamos os piores tipo de músicas, mais se pedirmos para colocar uma música evangélica, logo percebemos as caras feias ao nosso redor, nos principais eventos culturais nunca somos lembrados, vide “Virada Cultural”, para se conseguir patrocínio para um determinado projeto é quase impossível, mais se o evento é secular patrocínio é o que não falta.

Pensando sobre isso, vejo que a responsabilidade que temos é muito maior do que pensamos. Não quero que o website seja simplesmente um meio de divulgarmos os lançamentos, ou venda de algum produto, mais tenho como prioridade fazer o meu melhor, pois chegou a hora que precisamos dar o nosso melhor para que essa imagem de “coitadinho”, “pequenininho”, “tadinho” suma de vez.

Nossas escolhas podem influenciar sim, uma geração!

Por isso é extremamente importante nos dedicarmos em tudo que venhamos a fazer, seja na escolha da paleta de cores para um determinado projeto ou na escolha do seu repertório ou até mesmo na profissão na qual iremos trabalhar por toda a nossa vida.

A história é escrita a cada instante. E cada decisão tomada, cada ação pode levar para a glória ou o fracasso.

Temos vários post no Observatório Cristão que fala sobre esses assuntos, vários toques importantes desde a escolha do repertório à como deve-se proceder com mídia social e também a importância do cliente, todos os temas foi pensado, elaborado com o maior carinho, pensando em uma mudança de posicionamento do mercado, falamos aqui o que vivemos, pois o fato de trabalhar com música favorece na hora de escrever, na hora de criar.

Vladymi Lacerda, webdesigner, trabalhando 18h por dia, para influenciar minha geração.

15 Comments

Deixe uma resposta